A Universidade de Brasília, além dos seus três Campi, desenvolve suas atividades em várias Unidades Dispersas, como o Edifício Ceilândia, o Hospital Universitário e a Fazenda Água Limpa. Eis algumas delas:

Clínica Odontológica e Farmácia Escola (COFE) | Projetada por Frederico Luiz Aguiar de Carvalho (Coordenador) e Kristian Schiel em 2003, a Clínica Odontológica e Farmácia Escola (COFE) foi inaugurada em 2010. Está localizada na SGAN 605 em lote ao lado do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Colina – Bloco K | Construído em 1992, o Bloco K da Colina foi projetado por Paulo Marcos Paiva de Oliveira e Silvano da Silva Pereira. Abriga a Casa do Estudante Universitário de pós-graduação. Está localizado no Setor Colina do Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Edifício Anápolis | O Edifício Anápolis está localizado no Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 4. Projetado em 1968 por Alberto José Santos Pereira Teixeira, foi incorporado ao patrimônio da Universidade de Brasília em 1980. Abriga a Casa de Cultura da América Latina (CAL) e salas do UnBIdiomas, curso de línguas vinculado ao Instituto de letras (IL).

Edifício Ceilândia | A Universidade de Brasília desenvolve atividades em dois pavimentos do Edifício Ceilândia, localizado na Avenida Hélio Prates, CNN 1, Bloco E, próximo à estação do Metrô Ceilândia Centro. Abriga atividades de extensão da UnB, como o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), vinculado à Faculdade de Direito (FD).

Edifício OK | O Edifício OK está localizado no Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Bloco C. Projetado por Mauro Cauville e construído entre 1986 e 1987, o edifício foi incorporado ao patrimônio da Universidade em 1991. Abriga a Editora da Universidade de Brasília.

Edifícios Residenciais 206 Norte | Cinco dos onze edifícios residenciais da SQN 206 da Asa Norte são utilizados como moradia funcional de professores e demais servidores da Universidade. O projeto foi realizado por Marcílio Mendes Ferreira, com a colaboração de Takudo Takada, e a construção ocorreu no período de 1974 a 1975.

Fazenda Água Limpa (FAL) | O primeiro terreno doado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP) para a construção do Campus da UnB se localizada onde hoje é a Fazenda Água Limpa (FAL). A FAL recebe atividade de ensino, pesquisa e extensão principalmente das áreas de Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal, Ecologia, Botânica, Zoologia, Fisiologia, Zootecnia e Fitologia. A FAL está localizada no Núcleo Rural Vargem Bonita, Setor de Mansões Park Way, Quadra 17.

Granja do Torto – Centro de Pesquisa e Aplicação de Bambu e Fibras Naturais (CPAB) | O Centro de Pesquisa e Aplicação de Bambu e Fibras Naturais (CPAB) é vinculado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e está localizado na Granja do Torto.

Granja do Torto – Hospital Veterinário de Grandes Animais | O Hospital Veterinário de Grandes Animais, também conhecido como HVtão, está localizado na Granja do Torto.

Hospital Universitário (HUB) – Ambulatório I | O Ambulatório I do Hospital Universitário (HUB) está localizado no SGAN 605, Asa Norte. Projetado por Glauco Campelo, foi construído entre 1963 e 1964 para abrigar o Centro Integrado de Ensino Médio (CIEM). Em 1980 foi reformado para abrigar o Ambulatório do HUB.

Hospital Universitário (HUB) – Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) | Inaugurado em 2009, o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital Universitário (HUB) está localizado no SGAN 605, Asa Norte, e foi projetado por Frederico Flósculo Pinheiro Barreto, Daniel Alberto Vieira Beltran, Janaina Vieira Melazo Costa de Souza, Daniel de Castro Lacerda e Miguel Costa Ramirez.

Hospital Universitário (HUB) – Instituto da Criança e do Adolescente (ICA) | O Instituto da Criança e do Adolescente (ICA), em construção, está localizado no SGAN 605, Asa Norte junto ao Hospital Universitário (HUB).

Hospital Universitário (HUB) | O Hospital Universitário (HUB) foi projetado por Hélio Ferreira Pinto. O edifício está localizado no SGAN 605, Asa Norte, em lote contiguo ao Campus Universitário Darcy Ribeiro. O edifício foi inaugurado em 1972, mas somente em 1990 foi repassado à UnB para funcionamento como hospital escola.